Pesquisadores do CDTS participam do I Simpósio Inova Fiocruz

Conteúdo da notícia: 

O Programa Fiocruz de Fomento à Inovação, “Inova Fiocruz”, lançado em 2018, faz seu primeiro simpósio e confirma ao compromisso com o investimento em todas as etapas das pesquisas, do conhecimento científico até a entrega à população

I Simpósio sobre o Programa Inova Fiocruz, traz palestras de pesquisadores do CDTS em sua programação. O evento online, que acontece entre 8 e 23 de setembro, lembra o objetivo do programa em incentivar a transferência para a sociedade do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fiocruz. O CDTS participa ativamente deste intento, no qual se tem o desafio de ultrapassar o chamado “Vale da morte”. 

No dia 21, segunda-feira, no painel 14 - Câncer, a pesquisadora Bruna Fonseca entra às 10h30, com o tema “Redes de cuidado: dinâmica do deslocamento de pacientes para o tratamento do câncer como evidência para o planejamento e gestão do SUS”. Em seguida, dentro do mesmo painel, o pesquisador Nicolas Carels fala às 11h15 sobre a “Validação in vitro e in vivo de alvos proteicos identificados a partir de redes de sinalização para o tratamento personalizado do câncer”. Ainda no dia 21, agora dentro do painel 15 - Nano + desafios da regulação e da produção de medicamentos, é a vez do pesquisador Jochen Junker, às 12h3 para discorrer sobre “ Integração de RMN na Farmacopeia brasileira”. 

No dia 22, terça-feira, o Vice-Coordenador do CDTS, Marcos Freire, é moderador do painel 18 - área: vacina. E no dia 23, quarta-feira, o pesquisador Renato Rozental fala sobre “Desenvolvimento e aplicações de Tecnologias 3D físicas e virtuais para soluções de cirurgias de cranioplastia”, às 11h15, no painel 20 - área: 3D. 

Para ver a programação completa e as gravações do simpósio, acesse aqui

 

Leia Também