Empreendedorismo Acadêmico é o novo assunto do Seminário do CDTS

Conteúdo da notícia: 

Seminário online recebe a pesquisadora Camila Guindalini para discutir empreendedorismo acadêmico e as ferramentas disponíveis para tornar o ambiente científico mais dinâmico e favorável à inovação.

Na próxima quinta, dia 29 de outubro, das 10h às 12h, o Seminário do CDTS recebe Camila Guindalini, atual coordenadora do laboratório de biologia molecular da recém-inaugurada Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 (Fiocruz - RJ). A pesquisadora traz a aceleração da jornada entre a descoberta científica e a comercialização de produtos e serviços na área da saúde como tema da palestra. 

“Implementar com sucesso novas ideias e descobrir como elas criam valor associadas a um modelo de negócios eficaz é o maior desafio das instituições de pesquisa e desenvolvimento”, afirma a pesquisadora que voltou ao Brasil em 2020, depois de um temporada de um ano na Austrália, onde realizou o Pós-doutorado em Empreendedorismo Acadêmico, na University of Queensland Business School. 

A partir da análise de casos reais, nacionais e internacionais, Guindalini vai discutir o empreendedorismo acadêmico e as ferramentas disponíveis para tornar o ambiente científico mais dinâmico e favorável à inovação.

Guindalini é doutora em Ciências pela Kings College London e pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), e realizou pós-doutorado com foco em empreendedorismo acadêmico pela University of Queensland Business School (UQBS).

Por Gardênia Vargas
Equipe de Comunicação do CDTS

Leia Também

agario agario unblocked yohoho yohoho unblocked slitherio unblocked agario unblocked agario unblocked games io games unblocked slither.io unblocked slope unblocked 1v1.lol unblocked snake game cookie clicker unblocked retro bowl unblocked yohoho unblocked github yohoho.io yohoho