Empreendedorismo Acadêmico é o novo assunto do Seminário do CDTS

Conteúdo da notícia: 

Seminário online recebe a pesquisadora Camila Guindalini para discutir empreendedorismo acadêmico e as ferramentas disponíveis para tornar o ambiente científico mais dinâmico e favorável à inovação.

Na próxima quinta, dia 29 de outubro, das 10h às 12h, o Seminário do CDTS recebe Camila Guindalini, atual coordenadora do laboratório de biologia molecular da recém-inaugurada Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 (Fiocruz - RJ). A pesquisadora traz a aceleração da jornada entre a descoberta científica e a comercialização de produtos e serviços na área da saúde como tema da palestra. 

“Implementar com sucesso novas ideias e descobrir como elas criam valor associadas a um modelo de negócios eficaz é o maior desafio das instituições de pesquisa e desenvolvimento”, afirma a pesquisadora que voltou ao Brasil em 2020, depois de um temporada de um ano na Austrália, onde realizou o Pós-doutorado em Empreendedorismo Acadêmico, na University of Queensland Business School. 

A partir da análise de casos reais, nacionais e internacionais, Guindalini vai discutir o empreendedorismo acadêmico e as ferramentas disponíveis para tornar o ambiente científico mais dinâmico e favorável à inovação.

Guindalini é doutora em Ciências pela Kings College London e pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), e realizou pós-doutorado com foco em empreendedorismo acadêmico pela University of Queensland Business School (UQBS).

Por Gardênia Vargas
Equipe de Comunicação do CDTS

Leia Também