CANAL SAÚDE CONVIDA CDTS PARA DISCUSSÃO SOBRE DOENÇAS NEGLIGENCIADAS

Conteúdo da notícia: 

O coordenador do CDTS, Carlos Morel, que também coordena o Instituto Nacional de C&T de Inovação em Doenças Negligenciadas (INCT-IDN) participou do programa da Sala de Convidados, do Canal Saúde, ao lado de Márcio Rodrigues, Vice-Coordenador do CDTS e, Vitória Ramos, assessora de relações institucionais da organização Médicos Sem Fronteira no Brasil (MSF Brasil). O tema abordado foram as doenças e pessoas neglicenciadas.

“Existe uma série de doenças no mundo que não recebe atenção e investimentos da indústria farmacêutica por atingir principalmente populações pobres e o tratamento delas não ser lucrativo. Elas são denominadas doenças negligenciadas. Doenças tropicais como a doença de Chagas, a malária, a leishmaniose e a esquistossomose estão entre essas enfermidades endêmicas em áreas pobres causadas por agentes infecciosos ou parasitas. Considerando que entre 500 mil e um milhão de pessoas morre anualmente no mundo por causa dessas doenças, e essa população pertence a uma mesma classe social, é possível dizer que existem pessoas negligenciadas” – descrição do programa pelo Canal Saúde.

Para assistir ao programa, acesse AQUI.

 

 

Leia Também

agario agario unblocked yohoho yohoho unblocked slitherio unblocked agario unblocked agario unblocked games io games unblocked slither.io unblocked slope unblocked 1v1.lol unblocked snake game cookie clicker unblocked retro bowl unblocked yohoho unblocked github yohoho.io yohoho