O Seminário do CDTS traz experiências sobre patentes entre a índia até a Suíça

Conteúdo da notícia: 

Na próxima quinta, dia 26 de novembro, a pesquisadora Poliana Belisário Zorzal compartilha suas experiências recentes na Índia e Suíça com seu trabalho entre biologia e o sistema de patentes. Sua palestra, intitulada "Da Índia para a Suíça: experiências de uma bióloga especialista em patentes", começa às 15h e será veiculada através da plataforma dos Seminários do CDTS online. 

No ano de 2019, Poliana trabalhou em Nova Deli, Índia, como pesquisadora visitante do Ministério das Relações Exteriores indiano. Seu estudo sobre proteção da biodiversidade junto ao sistema de patentes resultou em propostas aos formuladores de políticas de Índia, Brasil e África do Sul. A pesquisa teve oo intuito de inibir a biopirataria. 

No mesmo ano a pesquisadora esteve em Genebra para trabalhar como fellow na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Suas atividades incluíram a identificação de conceitos e terminologia biológica em patentes e a proposição de diretrizes para a padronização de termos científicos na WIPO Pearl, o portal de terminologia científica e técnica multilíngue da OMPI.

Seminário do CDTS online 

Tema: Da Índia para a Suíça: experiências recentes de uma bióloga especialista em patentes

Palestrante: Poliana Belisário Zorzal

Data: 26 de novembro de 2020

Horário: Das 15h às 17h

Acesse aqui: http://www.cdts.fiocruz.br/seminarios/