Seminário Brasil-China de Bioinformática, BigData e Medicina de Precisão

Conteúdo da notícia: 

Pesquisadores do Centro de Bioinformática do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), da Fiocruz e da UFRJ realizam dois seminários, nos dias 15 e 17 de abril, com colegas do Beijing Institute of Genomics (BIG). Os seminários serão em inglês e abertos ao público pela parte da manhã.

  • 15/04 - Petrópolis - Auditório do LNCC. Av Getúlio Vargas, 333, Quitandinha 

9:00 às 13:00

Agenda: Pesquisadores do LNCC e do BIG apresentam diversas áreas de computação com aplicações a grandes bases de dados em ciências da vida, em especial a área de Genômica e Bioinformática. 

  • 17/04 - Rio de Janeiro - Museu da Vida, na Fiocruz. Av. Brasil, 4365 - Manguinhos

9:00 às 13:00 

Agenda: O seminário introduz a cooperação entre as instituições e é orientado para a formação de parcerias. Entre os tópicos discutidos estão estudos de bactérias resistentes e viromas de plasma de doadores do norte brasileiro.  

Na segunda-feira, após o seminário, o LNCC e a Academia Chinesa de Ciências ( CAS ) assinarão um acordo visando o fortalecimento da cooperação entre os centros de bioinformática de Pequim e de Petrópolis. A CAS e a Fiocruz  também possuem termos de cooperação para pesquisas de doenças em populações negligenciadas e mapeamentos de viromas.

  • No dia 15/04 no LNCC (auditório. Av. Getúlio Vargas, 333, Quitandinha - Petrópolis) os pesquisadores do LNCC e do BIG apresentarão as áreas de pesquisa com aplicações em ciências da vida, em especial Genômica, Bioinformática e Computação. 
  • Na Fiocruz (Museu da vida, Av. Brasil, 4365 – Manguinhos - Rio de Janeiro) os seminários ocorrerão no dia 17/04 e contará com a presença de pesquisadores da Fiocruz, da UFRJ e do INCA. 

O seminário abre a possibilidade para a cooperação entre as instituições. A CAS e a Fiocruz  possuem termos de cooperação para pesquisas de doenças em populações negligenciadas e análise de viromas.

Todos os pesquisadores e alunos são bem-vindos a participar das atividades nas duas instituições. Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição.

Agenda e mais informações: 
https://www.labinfo.lncc.br/eventos/seminario-brasil-china/