OBRA DE REFERÊNCIA CHEGA AO MERCADO DE BIOSSEGURANÇA

Conteúdo da notícia: 

Fruto da dissertação de mestrado feita pelo Inmetro, Adriano Campos, pesquisador do CDTS, lança o livro "Biossegurança Laboratorial, consolidação e harmonização das normas brasileiras" pela Amazon. O objetivo é facilitar o diálogo entre os regulamentos dos entes federativos no Brasil. 

"Nenhum regulamento vem detalhado, se quisermos saber, por exemplo, como uma porta de laboratório deve ser construída, temos que buscar o regulamento do Ministério da Saúde, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério do Trabalho. Ler todos os regulamentos até achar o que precisamos, e buscar algo que possa atender a todos os regulamentos. Era bem complicado fazer isso para cada necessidade que temos diariamente. Então, adaptei para nossa realidade algo que já acontece fora do Brasil. Busquei harmonizar e condensar os regulamentos em um documento que possa ser consultado e, no caso do e-book, atualizado com facilidade", explica Adriano. 

A obra é o resultado de mais de 20 anos de experiência de três profissionais na área de segurança biológica, associada a uma análise profunda das principais referências bibliográficas nacionais de biossegurança. Trata-se de um documento referencial bem organizado, harmonizado e consolidado sobre a biossegurança do Brasil.

Veja mais sobre o livro